Neste sábado (04/12) mulheres em todo o Brasil vão ocupar as ruas em protesto contra o governo Bolsonaro. A manifestação “Bolsonaro nunca mais” é motivada por todo o retrocesso que o governo Bolsonaro representa e que atinge, principalmente, as mulheres.
De acordo com Telma Gurgel, da Coletiva Motim Feminista, em Mossoró a concentração começa às 8h na Praça do Pax. Em seguida, sairão pelas principais ruas do Centro da Cidade e encerram a mobilização nas proximidades da faculdade de enfermagem. Durante o protesto terão falas e atividades artísticas. No evento, vão estar presentes mulheres das comunidades rurais, de vários assentamentos e municípios vizinhos como Governador, Assu, Apodi e outros.
“Amanhã é um grande dia de mobilização das mulheres em todo o Brasil em protesto e denúncia sobre o governo Bolsonaro. Nós sabemos que essa crise econômica, social, sanitária, com o crescimento do desemprego, o aumento da fome, do esfacelamento das políticas públicas, tudo isso, atinge diretamente as mulheres. Principalmente, as mulheres mais pobres, da periferia das grandes cidades, cidades de médio porte, no geral as mulheres são as mais atingidas. E é por isso que vamos às ruas, para dar um basta em Bolsonaro”, disse.
Telma acrescenta que a saída para o povo brasileiro é ir às ruas, já que, em se tratando do Congresso Nacional, não vem sendo possível a correlação de forças.
“O orçamento secreto está aí garantindo a blindagem de Bolsonaro, com relação ao impeachment de Bolsonaro, então, infelizmente, o Congresso não é nosso aliado nessa luta, e a única saída é ocupar as ruas para aumentar a pressão sobre as instituições. E é isso que as mulheres vão fazer amanhã em Mossoró juntamente com todas as mulheres no Brasil inteiro”, destaca.