Coletivo Negras encerra ciclo do Encontro Formativo de 2021 abordando a obra de Angela Davis

O Coletivo Negras – Núcleo de Estudos de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Aprendizagens e Saberes do Semiárido, vai estar concluindo, nesta sexta-feira (26), o ciclo de Encontros Formativos do semestre 2021.

O próximo e último encontro desse ano vai abordar a temática Mulheres, Raça e Classe, inspirada na obra de Angela Davis, e terá como facilitadora a professora da Ufersa, Auristela Crisanto da Cunha.

Auristela explica que os encontros formativos e palestras do grupo são sempre voltados à pauta inclusiva e respeito à diversidade, com preponderância da temática negra, que é a razão primeira do projeto. “De minha parte, farei uma apresentação sobre Angela Davis, em Mulheres, Raça e Classe”, frisa.

Segundo Ady Canário, professora da Ufersa e coordenadora do projeto, o Encontro de novembro, conclui o ciclo que foi iniciado antes da pandemia com o estudo de autoras negras, a partir do olhar das participantes do Coletivo Negras. Apesar de ter sido adaptado a um novo formato, Ady destaca que o projeto foi imenso e bem recepcionado.

“Os encontros foram mensais e adaptados ao remoto. O balanço é positivo por afirmar um espaço interdisciplinar e estendido a escola e comunidade, dando visibilidade às mulheres negras e suas próprias leituras e partilhas”, disse.

Ao longo dos encontros foram trabalhadas autoras como Djamila Ribeiro, Carla Akotirene, Joice Berth, Bell hooks, Chimamanda, Sandra Petit, Vilma Piedade e, por último, Angela Davis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram