Séries de Mulheres: Duas Dicas Imperdíveis.

Recentemente assisti a duas séries de tv que me chamaram atenção não só por terem ótimas histórias que prendem do início ao fim, mas por terem sido criações ou adaptações de histórias feitas por mulheres.

A primeira delas é Maldivas (2022) que, além de ser uma produção nacional, foi criada e estrelada por Natalia Klein1. Essa é uma história que contém muito suspense e mistério com pitadas ácidas de humor. Na série, somos convidados a entender o velho ditado de não julgar um livro pela capa e de que as aparências enganam.

Maldivas (Divulgação/Netflix)

A própria Natalia deixa claro que utilizou de clichês de gênero propositalmente na trama, recurso que, além de nos contagiar pela familiaridade, abre brechas para algumas críticas e alfinetadas. Divertida, com episódios curtos, é a série perfeita para maratonar em um fim de semana, cheia de reviravoltas, segredos e bons drinks.

Minha segunda indicação é a série O Verão que Mudou Minha Vida (2022), uma adaptação da trilogia de livros escritos por Jenny Han2, uma linda história sobre crescer e amadurecer. Na trama, podemos acompanhar os dramas da adolescente Belle, que todo verão viaja para a casa de praia com a família e amigos, mas, nos seus 15 anos, percebe que muitas coisas não são mais como antigamente.

O Verão que Mudou Minha Vida (Divulgação/Amazon Prime Video)

Além de ser deliciosamente nostálgica e contar com uma trilha sonora maravilhosa, a série aborda não só os temas da vida adolescente, mas faz questão de inserir arcos bem trabalhados sobre a vida dos adultos que não estão ali somente para preencher papéis. Também é perfeita para uma maratona de fim de semana!

Espero que vocês aproveitem e curtam bastante essas dicas, pois eu me apaixonei por estas duas “séries de mulheres”.

1 Natalia Klein é escritora, roteirista, comediante e atriz, também criadora do blog Adorável Psicose, que deu origem à série de TV com o mesmo nome.

2 Jenny Han é uma escritora norte-americana de origem coreana. Ela é conhecida por escrever livros infantis e adolescentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram