Acontece neste sábado (19), em Mossoró, a exposição “Afrocentro” da artista visual potiguar Malu, em celebração ao dia da consciência negra.
O evento ocorrerá no conhecido Beco dos Artistas, a partir das 18h, no centro da cidade, com a proposta de um aquilombamento cultural que envolverá artistas potiguares das cidades de Mossoró e Natal.
A programação é composta pela rapper e ativista Cabocla de Jurema e o rapper de Natal, Cazasuja, tocando pela primeira vez em Mossoró. Cazasuja convida ainda outros artistas que compõem a cena do rap de Natal para fazer a festa coletiva, como Cafuzo da Baixada e Ujvlly.
O evento contará ainda com a participação de Thiago Odílio que realizará a discotecagem, para animar o público em meio a arte, cultura e o reavivamento de um espaço cultural esquecido pelo poder público da cidade.
O Beco dos Artistas já foi palco de inúmeras manifestações culturais de Mossoró e região e renasce com a proposta de trazer cultura e lazer em uma noite afrocentrada, assinada pela cabeça pensante de uma artista de apenas 25 anos de idade, que empresta seu corpo e suas obras ao expor em um evento de rua, de forma totalmente independente.
A atividade conta com o apoio da entidade estudantil máxima do estado, da União Nacional dos Estudantes, da deputada federal Natália Bonavides, professores da UERN, entre outros que acreditam na força e potência da juventude negra do estado. Todos e todas estão convidados a comparecer e prestigiar esse momento histórico para a vida cultural de Mossoró.
19 de novembro às 18h
Beco dos Artistas, Travessa Martins de Vasconcelos, Centro.